1-5 das 39 estratégias de listening mais poderosas

.

01. Ouça em segundo plano.


Encontre um áudio no contexto que precisa aqui Nuinglês. Use fones de ouvido enquanto trabalha, no ônibus, na academia ou preparando o jantar.

Como isso pode ajudar:

Essa é outra maneira de passar mais tempo ouvindo inglês. É mais fácil encontrar tempo para ouvir inglês se você fizer isso enquanto estiver fazendo outras coisas.


02. Ouça no volume baixo.

Acesse nossos áudios Nuinglês. Diminua o volume para que fique um pouco difícil de ouvir. Tente descobrir o que está sendo dito.

Como isso pode ajudar:

No mundo real, você não pode controlar o quão alto as pessoas ao seu redor falam. É bom praticar tentando descobrir o que as pessoas estão dizendo, mesmo quando o volume está baixo.


03. Ouça enquanto lê.

Baixe qualquer PDF Nuinglês e ouça uma das conversas enquanto lê a transcrição incluída na página.

Como isso pode ajudar:

Os falantes de inglês costumam pronunciar palavras de maneira muito diferente do que você imagina. Se você aprendeu inglês principalmente lendo ou em sala de aula, pode se surpreender ao saber como as palavras realmente soam no "mundo real". Ouvir durante a leitura ajuda a corresponder às suas expectativas com a realidade.


04. Ouça a si mesmo.

Grave a si mesmo falando inglês usando seu computador ou telefone. Reproduza-o e ouça sua própria pronúncia e sotaque. Corrija os problemas que notar e tente novamente.

Como isso pode ajudar:

Ao ouvir a si mesmo, você pode encontrar rapidamente problemas na maneira como fala. Se você continuar a se ouvir com o tempo, também poderá acompanhar o quanto está melhorando.


05. Ouça a mesma frase 30 vezes seguidas.

Encontre uma gravação de uma única frase. Você pode usar as lições aqui Nuinglês se for um membro. Ouça a frase em "repita" 30 ou mais vezes seguidas. Tente perceber coisas novas sempre que ouvir.

Como isso pode ajudar:

Ouvir algo de novo e de novo faz com que "fique" na sua memória. É uma ótima maneira de lembrar frases. Também permite que você observe sons importantes que você pode perder se apenas ouvir uma ou duas vezes.

MAIS DUAS DE BÔNUS PARA VC

06. Ouça duas coisas ao mesmo tempo.

Ouça duas gravações de pessoas falando inglês, como em nossos áudios Nuinglês. e tente ouvir as duas ao mesmo tempo. Tente acompanhar o que está sendo dito em pelo menos um deles.

Como isso pode ajudar:

Se você estiver conversando com alguém em um local público, como em um restaurante ou em um escritório movimentado, haverá muitas pessoas falando ao mesmo tempo. Você precisará "desligar" todo o ruído e se concentrar na pessoa com quem está falando. Tocar duas gravações ao mesmo tempo é uma boa maneira de praticar essa habilidade.


07. Ouça uma música e escreva a letra.

Ouça uma música. Tente escrever a letra. Quando você achar que conseguiu, procure as letras reais online. Então tente cantar a música você mesmo.

Como isso pode ajudar:

Ouvir a letra de uma música pode ser muito difícil, mesmo para falantes nativos de inglês. Mas depois que você descobre o que um cantor está dizendo, ela fica presa em sua mente e você pode se lembrar por um longo tempo.


Finalize e continue  
Discussão

0 Comentários