Greetings! Saudações!

IntroAF 7.pdf

Essa primeira semana será de ambientação.Contudo, o contato com inglês diário será fundamental para sua evolução.

O material impresso e conteúdo que será aqui disponível é uma base sólida. O software desenvolve essa base sólida para algo mais divertido e complementar caso venha se tornar aluno lá na frente.

É importante que não fiquemos “presos” nesta plataforma e no software porque muitas vezes não dispomos de tempo de estudo. Mas, como já viram em meu workshop, o tempo de aquisição acontecerá de forma gradativa e com resultados.

Quero o máximo de vocês e para isso temos que ficar atentos as mensagens e conteúdos aqui.

EXPOSIÇÃO = CONTATO

É importante dividirmos nosso tempo de estudo e aquisição:
Lembrando que estudo é quanto tempo você vai dispor para sentar e prestar atenção em suas atividades de inglês.Aquisição será quanto tempo você vai ter contato com o inglês sem necessariamente estar “estudando”.
Esse contato de aquisição pode ser de várias horas sem você precisar estar focado e sem atrapalhar alguma outra atividade.

Então, independente do seu estilo de aprendizagem, podemos dividir seu dia da seguinte forma:
30 minutos de estudo.
90 minutos de aquisição.

Os 30 minutos de estudos podem ser intervalados. 10 minutos de manhã, 10 na hora do almoço, 10 minutos à noite.

Os 90 minutos de exposição podem ser intercalados também. Não há máximo de horas, mas para alcançar os melhores resultados, no mínimo eu recomendo 90 minutos.Exatamente aqueles minutos no trânsito, banco etc.

Recomendo 3 blocos de 30 minutos.
Para os auditivos, aproveite bastante o MP3. Dê ênfase durante seu período de estudo em visualizar e entender o conteúdo do material impresso ou pdf.
Para os visuais, o melhor é usar o aplicativo. Se você dirige para o trabalho, recomendo que dedique um pouco mais de tempo no “estudo” para LER, ENTENDER E VERBALIZAR ( repetir)
Se você é um pouco de tudo, tente mesclar as técnicas acima.

Let’s go and get fluent,
Wilson

Finalize e continue  
Discussão

19 Comentários